Consulta Processo Trabalhista pela Internet por CPF

Consulta Processo Trabalhista pela Internet por CPF
2.8 (56.52%) 23 votes

Consultar Processos Trabalhistas pelo CPF

Você pode achar que é um processo difícil, porém é muito fácil acessar o processo trabalhista através do site do TRT (Tribunal Regional do Trabalho), através do número do CPF, a seguir confira passo a passo de como consultar processo trabalhista pela internet por CPF.
consulta-processo-trabalhista-pela-internet-cpf

Fazer consulta de processo trabalhista online

O serviço de consulta do processos na internet já existe a muito tempo, e apesar de sigiloso, o serviço é inovador e deve inspirar outras instituições a se adaptarem ao mesmo método.

A consulta de processo trabalhista pode ser feita através dos sites dos tribunais regionais, destacando a cidade em que você mora, ou na cidade em que foi protocolado o processo.

As informações do site são limitadas e não oferecem detalhes, valores, dentre outras informações.

Portando em mãos o número do seu CNPJ ou CPF, além dos caracteres de confirmação que estará exposto no site você validará o seu acesso ao portal para que possa consultar o processo trabalhista.

Outra opção é realizar as consultas através do número do protocolo do processo.

Uma observação importante: O TRT não faz divulgação das consultas pelas informações do autor, ou seja, visa com esta ação preservar os dados pessoais do trabalhador e evitar o que chama de lista negra.

No painel de consulta processual, insira o seu número de CPF ou CNPJ, logo em seguida aguarde enquanto o site efetua uma pesquisa e demonstra a lista de processos ativos em primeira instância.

Caso apareça a informação dada pelo sistema “Não existe informação para o critério de busca utilizado” significa que nenhum processo com os dados fornecidos foram encontrados no banco de dados do TRT.

O que significa que, ou você forneceu um número errado do documento ou ainda não foi protocolado registro na base de dados com o código registrado.

Consulta processo pelo Número do CPF ou CNPJ

O primeiro caso só é possível para processos que já tenham sido julgados ou acordos judiciais que não foram cumpridos, resultando na inadimplência ou pagamento dos valores condenados ou concordados resultando o encaminhamento para o Banco Nacional de Devedores Trabalhistas.

Esta opção só é válida para as empresas reclamadas e não para os trabalhadores reclamantes.

Após o procedimento feito no site, o resultado será um arquivo em PDF com a certidão que poderá ser:

  • Certidão de Débitos Trabalhista: Quando houver pendências ativas.
  • Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas: Quando Não houver nenhuma pendência ativa.

Consulta processual pelo número do protocolo de processo

É necessário ter em mãos o número do protocolo para acessar o serviço de consulta processual online. Caso não tenha, em alguns casos, é possível realizar a busca através do nome do advogado que você contratou para resolver o caso ou da data de processo trabalhista.

Se você não tiver o número do protocolo de processo, devera contatar o seu advogado ou ir pessoalmente no TRT para obter tal informação que é extremamente necessária para o acesso e acompanhamento online.

Caso tenha o número do processo trabalhista em mãos, acesse o site do TRT da região onde você mora, e acompanhe as informações. O serviço é bem simples e o site bem fácil de encontrar as informações, basta ter os documentos necessários para a consulta processual.

Mais Consulta Processual

  • consulta-processual-online-150x150Consulta de Processo Trabalhista Online Consulta Processual Trabalhista Online Com a informatização dos Tribunais Trabalhistas é possível fazer a consulta de qualquer processo trabalhista através da internet. Trata-se de um […]
  • consulta-processual-por-numero-150x150Consulta Processual por Número Consulta de Processo pelo Número Fazer uma consulta processual é hoje muito mais fácil e prático do que antes da utilização da internet. Devido à necessidade de atualização, todos os […]
  • consulta-de-processos-1-grau-150x150Consulta de Processos 1 Grau Consultar Processos 1 Grau É definido como principio da justiça a publicidade, ou seja, a publicação de seus atos e nos novos tempos de tecnologia, a justiça em todas as suas instâncias […]
  • consultar-processo-criminal-online-150x150Consulta de Processo Criminal Online Consultar Processo Criminal Online A internet, além de ser uma excelente ferramenta para ter informações sobre os mais recentes acontecimentos, de servir para entrar em contato com […]
  • consulta-processo-inss-150x150Consulta de Processo INSS INSS Consulta de Processo Online Acompanhe todas as informações sobre o seu processo do INSS de forma online, evitando transtornos. Anualmente uma grande quantidade de brasileiros […]

16 Comentários em “Consulta Processo Trabalhista pela Internet por CPF

  1. Quero saber ja faz seis anos que espero uma resposta em uma causa trabalhista sera que um dia vou conseguir receber?

  2. Dez de 2011 eu ganhei uma calza de assedio sexual e moral. Mais não vi a cor do meu dinheiro ate hoje. E eu ganhei sera q os advogados pegaram o dinheiro meu prendeiro ate o meu seguro desemprego o q eu Tenho q fazer para receber o q e meu direito

  3. tenho uma ação e ja foi sentenciado, levei minha carteira profissional já faz dez meses e ainda não tive uma resposta pode me ajudar.
    E tbm gostaria de saber o número do processo que eu não tenho

  4. Estou atrás do PPP pois preciso para me aposentar mais não consigo nem uma informação pois a empresa que trabalhei faliu Pires sistema de segurança e transporte de valores e né tenho resposta do processo que entrei desde 2006 contra essa empresa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *